Marcos Santos e Davidson Ribeiro realizam primeiro “aulão” de primeiros socorros em Santo Amaro da P


Foi realizado, neste final de semana, um “aulão” de primeiros socorros na cidade de Santo Amaro da Purificação no recôncavo baiano.

O treinamento aconteceu no sábado e domingo, dias 09 e 10 de setembro, e contou com a presença de bombeiros civis, técnicos em enfermagem, enfermeiros, alunos de cursos de formação de bombeiro civil, moradores e interessados no tema. Ao final do treinamento foi realizado um simulado de primeiros socorros com múltiplas vitimas.

O evento teve apoio da prefeitura local e do GRAS - Bombeiros Civis de Santo Amaro.

O treinamento foi ministrado pelos Instrutores Marcos Santos - Presidente da ABBPC - Associação Baiana de Bombeiros Profissionais Civis, bombeiro civil com mais de 05 anos de experiência no mercado, estudante do curso técnico de segurança do trabalho, instrutor das matérias de prevenção e combate a incêndio (PCI) e palestrante de primeiros socorros em escolas públicas municipais, ONG’s e associações e Davidson Sena Ribeiro - Bombeiro civil com larga experiência no Polo Petroquímico de Camaçari, Petrobrás, Brasken, auxiliar técnico nível 3, bombeiro civil pela Suzano Papel e Celulose, atuando em várias empresas de cursos do segmento e estudante do curso técnico em segurança do trabalho.

Ambos fazem parte do time de instrutores da mais nova Academia de Formação de bombeiros civis, socorristas, resgatistas Tática Vital em Salvador.

Confira as fotos: Foto: Henrique Souza (75 9 9163-8739)