Elide Fire – Bola Corta Fogo


Chegou ao Brasil a Elide Fire Ball, Bola Corta-Fogo, um dispositivo extintor de incêndios de acionamento automático quando em contato com o fogo, simples e de fácil uso, carregado com pó químico classe ABC (FUREX 770) de alta qualidade, dotado da mais avançada tecnologia disponível no mercado mundial. O sistema automático de combate a princípios de incêndios é exclusivo e patenteado, hoje em uso em mais de 50 países, tendo sua eficiência e qualidade aprovada e certificada em toda a Europa, Japão, EUA, Canadá, Israel, entre outros.

A Bola Corta-Fogo foi concebida para ser utilizada em ambientes internos ou externos localizados. A força de detonação é mineralizada utilizando componentes de baixa massa e baixa densidade. Um recipiente é composto de um invólucro de baixo peso de espuma de plástico rígido ou outro material adequadamente frágil, com uma cobertura externa protetora de plástico fino resistente à abrasão. No interior de uma cavidade interna do dispositivo, o detonador pirotécnico de baixo rendimento mencionado acima está localizado no centro da massa ou perto dele e é acionado por cordas de fusão fixadas na superfície externa ou perto dela. Um volume interno de um invólucro oco é carregado com agentes químicos retardantes de incêndio, que incluem pós de fritura, reagentes em duas partes, componentes líquidos ou outros, isoladamente ou em combinação.

O dispositivo já está sendo apresentado aos alunos do curso de bombeiro civil já que, em breve, ele fará parte do dia-a-dia dos mesmos e do mercado de forma geral.

Conheça a Elide Fire:

#cursodebombeirocivil #ElideFire