Simulado Shopping Barra


Foi realizado, em Janeiro, no Shopping Barra, um simulado com a equipe de bombeiros civis, brigada profissional e brigada de emergência. A equipe praticou técnicas de combate a principio de incêndio e primeiros socorros com vítimas incluindo simulação com vítima de membro decepado.

O simulado com vítimas fictícias foi surpresa e teve como objetivo observar a atuação da equipe e identificar possíveis falhas para que possam ser corrigidas e melhoria de procedimentos.

Na mesma ocasião, foi feito o teste da Elide Fire Ball, Bola Corta-Fogo, um dispositivo extintor de incêndios de acionamento automático quando em contato com o fogo, simples e de fácil uso, carregado com pó químico classe ABC (FUREX 770) de alta qualidade, dotado da mais avançada tecnologia disponível no mercado mundial. O sistema automático de combate a princípios de incêndios é exclusivo e patenteado, hoje em uso em mais de 50 países, tendo sua eficiência e qualidade aprovada e certificada em toda a Europa, Japão, EUA, Canadá, Israel, entre outros.

Fundado em 1987, o Shopping Barra é um dos principais shopping-centers do estado da Bahia. Está localizado em um dos bairros mais elegantes e luxuosos de Salvador, numa área residencial de alto poder aquisitivo e, também, importante zona turística, onde estão concentrados alguns dos principais cartões postais da capital baiana. Atento às exigências de mercado e aos desejos do seu público, o Barra inaugurou, em 2012, seu esperado projeto de expansão oferecendo muito mais conforto, comodidade e opções de lazer aos seus clientes. O mall ganhou mais de 70 novas lojas, megastores, o sofisticado complexo gastronômico Barra Gourmet – com horário de funcionamento diferenciado e os renomados restaurantes Outback Steakhouse, Oliva Gourmet, Yemanjá, Tokai, La Lupa e a doceria Doces Sonhos – e um novo deck park com sete novos pisos de garagem, totalizando 3 mil vagas de estacionamento.

A maquiagem, figurantes, apresentação da Elide Fire e para fazer um simulado realístico e discutir melhorias em sua equipe de bombeiros civis, nada melhor do que uma parceria com a maior Academia de Bombeiros Civis do estado. Em 05 meses de atuação, a Tática Vital é a maior em quantidade de alunos e em estrutura. São mais de 1.000 m² de estrutura nos Mares.