Formação de Bombeiros Civis para INFRAERO - Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária

Com uma responsabilidade ainda maior, porém, já com a experiência da primeira realizamos a formação da segunda turma de Bombeiros Civis para a Infraero - Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária.

Essa turma iniciou suas atividades na Academia de Formação Tática Vital no início de abriu e seguiu o mesmo modelo de curso intensivo da turma anterior.


Também buscamos os melhores espaços e centros de treinamento para formação dessa segunda turma. Além disso escolhemos um dos melhores instrutores de nossa equipe para assumir a formação da turma.

Os bombeiros civis formados pela Tática para Infraero vão atuar como Bombeiros de Aeródromo no Aeroporto de João Pessoa na Paraíba.

Para atuar como Bombeiro de Aeródromo eles recebem uma especialização específica para atuação em aeródromo. Visto que estes profissionais tem três minutos para chegarem ao local da ocorrência.



Sobre a INFRAERO: uma empresa pública nacional com mais de 40 anos de experiência, comprometida com as pessoas, com a segurança, o conforto e o bom atendimento. Estamos entre as três maiores operadoras aeroportuárias do mundo e, desde 1973, contribuímos para simplificar e enriquecer a experiência dos clientes, viajantes ou parceiros de negócios, que utilizam nossos 54 aeroportos espalhados pelo Brasil. São mais de 100 milhões de passageiros transportados ao ano, representando cerca de 60% do movimento aéreo no País, o que nos coloca em posição de destaque no cenário da aviação nacional. Administramos desde grandes aeroportos até alguns tão pequenos que ainda não recebem voos comerciais regulares, mas cumprem a função de representar a soberania do Brasil em áreas longínquas e de fronteira. Muitos dos nossos aeroportos são considerados verdadeiros centros de negócios e abrigam as mais diversas atividades econômicas, desde o varejo, a alimentação e a mídia aeroportuária, até empreendimentos externos como hotéis, hangares, centros de convenções e estacionamentos de veículos. Também somos sócios – com 49% de participação – dos aeroportos de Brasília, no Distrito Federal, Guarulhos e Viracopos, em São Paulo, Confins, em Minas Gerais e Galeão, no Rio de Janeiro. Nossas conquistas ao longo dos anos mostram que estamos em constante evolução, investindo em treinamento e tecnologia na busca da melhoria da prestação de serviços e de soluções aeroportuárias. Participar do desenvolvimento do País e do setor é o nosso compromisso com o Brasil e com as próximas gerações, primando sempre pelo bom atendimento aos clientes e pela sustentabilidade do negócio aeroportuário.